Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Homem é preso após transportar mil canários-terra de maneira ilegal na fronteira Bahia


Um homem foi preso durante o final da manhã desta segunda-feira (30), por transportar cerca de mil canários-terra de maneira ilegal, na BR-110. O incidente aconteceu na divisa entre Bahia e Pernambuco. De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os animais eram transportados dentro de pequenas gaiolas. A polícia apreendeu o veículo na cidade de Petrolândia, em Pernambuco.
O condutor do veículo, um homem de 60 anos, quando foi perguntado pelos policiais, disse que havia saído de Itabuna, no sul da Bahia, e seguia para Caruaru-PE.
Ainda segundo informações da PRF, o homem já é reincidente, e já foi pego mais de 10 vezes, realizando o transporte ilegal de animais silvestres em diversos estados do Brasil. Porém, desta vez, o idoso foi preso em flagrante, pois além do transporte de animais silvestres sem autorização, também houve cometeu crime de maus-tratos com resultado de morte, visto que 15 aves morreram durante o trajeto, por causa do transporte inadequado.
Por fim, a PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia de Polícia Civil de Paulo Afonso, localizada na região norte da Bahia, e os animais vão ser levados nesta terça-feira (31) para Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) de Salvador.