Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

TER AVC APÓS LAVAR CABELO EM SALÕES DE BELEZA É MAIS COMUM DO QUE VOCÊ IMAGINA


Ela contou que tudo aconteceu porque durante o procedimento, seu pescoço foi forçado de tal forma que causou um corte na artéria vertebral (com posterior formação de coágulo), levando a um AVC com consequências duradouras. Contudo, muitas pessoas podem estar correndo o mesmo risco, isso porque a maioria dos lavatórios dos salões ainda seguem esse modelo que exige a pressão no pescoço.

Elizabeth alegou que a hiperextensão da coluna cervical, enquanto lavava os cabelos, causou o acidente que mudou para sempre sua vida. Alguns dias após o procedimento ela passou a sentir muito incomodo na região e duas semanas depois, sentiu fraqueza no braço e perna esquerdos que terminou em um AVC. Em consequência disso, suas habilidades motoras foram reduzidas, o andar ficou instável e a visão de seu olho esquerdo foi danificada. Além disso, um coágulo sanguíneo presente em seu cérebro ainda pode lhe causar mais lesões.

Dessa forma, muitas pessoas podem estar correndo o mesmo risco que a norte-americana. De acordo com informações publicadas pelo portal Bolsa de Mulher, esse tipo de ocorrência já é conhecido pelos médicos, sendo chamada de Síndrome do Salão de Beleza.

Esse tipo de problema pode acontecer de duas diferentes maneiras, sendo a primeira, a forma relatada por Elizabeth Simth. No segundo caso, a artéria vertebral é comprimida conforme a cabeça é forçada para trás. Isso faz com que haja uma diminuição na irrigação sanguínea do cérebro. Esse processo é mais comum em pessoas idosas, pois o canal vertebral está sujeito a calcificações e estreitamento.

Assim, para evitar que isso aconteça, o ideal é não forçar a cabeça muito para trás na hora da lavagem. Para que isso aconteça, o portal recomenda que as pessoas procurem salões que permitam que esse procedimento seja realizado enquanto se está deitado. Outra opção é utilizar toalhas como apoio na região da nuca, ou, se for o caso, simplesmente lavar o cabelo em casa antes de ir ao salão.