Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Acusado de matar esposa presta depoimento e nega versão da filha da vítima


Se apresentou na delegacia na manhã desta quarta-feira (27), Ivan Meireles, que era companheiro da mulher que morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) no último domingo (24), com suspeita de espancamento.
Ivan era apontado como suspeito de cometer o crime, mas, de acordo com o delegado Gustavo Coutinho, tudo indica que um acidente tenha provocado a morte de Edna Pereira das Mercês, 38 anos. A filha da vítima informou que a mãe foi agredida pelo acusado por sete anos e que ele a manteve em cárcere privado.
“Pelo que consta a causa da morte não foi o espancamento. Está sendo apurado ainda, vai ser feita a necrópsia para saber o que exatamente causou a morte. Foi apurado que realmente não foi a intenção dele de agredir e matar. Pelo que apuramos foi um acidente. Isso foi comprovado por vizinhos e parentes da vítima”, informou.
De acordo com o delegado, Ivan Meireles se apresentou espontaneamente na delegacia, onde contou o que ocorreu. Ivan alega que não teve culpa nenhuma em relação à morte de Edna Pereira e contou que ela sempre ingeria bebidas alcoólicas em excesso.
“Eles conviviam há mais de 11 anos com uma relação comum de qualquer casal, sem relatos de agressão física. Ele relatou que tentou tomar a garrafa da mão dela, que se desequilibrou, caiu e bateu a cabeça. Ele colocou gelo e no dia seguinte o local estava roxo e foi se agravando. Ivan disse que ela não quis ir ao hospital e ele a levou até a casa da irmã dele. No domingo pela manhã chamaram a filha da vítima e levaram até o hospital, onde ela morreu na tarde do mesmo dia”, afirmou.