Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Papa sugere: “É melhor ser ateu do que católico hipócrita”

O papa Francisco criticou nesta quinta-feira (23/2) “a vida dupla” de algumas pessoas que se dizem “muito católicas”, mas depois fazem “negócios sujos” e “aproveitam-se das pessoas”. As informações são da Rádio Vaticano. A declaração ocorreu durante a missa da manhã na sua residência de Casa Santa Marta, no Vaticano.
“O que é um escândalo? É dizer uma coisa e fazer outra, é a vida dupla. ‘Eu sou muito católico, vou sempre à missa, pertenço a esta ou à outra associação, mas a minha vida não é cristã, não pago com justiça aos meus empregados, aproveito-me das pessoas, faço negócios sujos’”, criticou o pontífice.
Francisco afirmou que “muitos católicos são assim” e que, por isso mesmo, causam “escândalo”. “Quantas vezes ouvimos, todos nós, no nosso bairro e noutras partes, ‘para ser um católico como esse, era melhor ser ateu’? É esse o escândalo. Destrói-nos, deita-nos por terra”, lamentou.
O Papa exemplificou com o caso de um empresário católico que estava de férias em um praia do Oriente Médio enquanto os trabalhadores da sua empresa, que estava prestes a ir à falência, acenavam com a possibilidade de fazer uma “greve justa” porque não recebiam salários. O pontífice recordou que isto ocorre “todos os dias” e que, para nos darmos conta disso, “basta ver o telejornal ou ler os jornais”.