Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Cervejaria artesanal cria rótulo 'Fora Temer' no Paraná


Há dois anos, o educador Igão de Nadai, de 30 anos, provou uma cerveja artesanal e decidiu investir na produção da bebida.“Eu nunca tinha tomado e nunca tinha comprado uma cerveja dessas, eu nem sabia que existia. Eu provei e percebi que é muito mais gostosa que a cerveja industrializada. Um dia chamei um amigo colombiano lá em casa para, de brincadeira, fazer uns 15 litros de cerveja. Enquanto fazíamos, escutávamos as musicas latino-americanas e trocávamos ideias sobre nosso continente ”. Dali nasceu a ideia da Cervejaria Artesanal Latino Americana.
Morador do acampamento Herdeiros da Luta em Porecatu, norte do Paraná, ele começou a produzir a cerveja 'Fora Temer' no ano passado. A ideia no nome é "criticar alguém que representa o retrocesso", nas palavras de Igão.
“Virou um negócio que ligou gente do Brasil inteiro, de Manaus, Salvador, até uns artistas publicaram nas redes sociais”.
Na receita, só malte, água, lúpulo e fermento. O educador é contra o uso excessivo de conservantes e de grãos não maltados (arroz e milho), comuns nas cervejas industriais.
De acordo com o site Terra Sem Males, Igão e sua companheira, Viviane, produzem em  que ela seja conservada fora da geladeira, com a garrafa em pé, e que seja refrigerada quando for consumida. Para comprar a cerveja, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail igaobio@gmail.com pelo telefone (43) 9 9901-2355.média 30 litros da bebida por semana atualmente. Os produtos custam entre R$ 14 e R$ 15. que ela seja conservada fora da geladeira, com a garrafa em pé, e que seja refrigerada quando for consumida. Para comprar a cerveja, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail igaobio@gmail.com pelo telefone (43) 9 9901-2355.