Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Major baiana é homenageada no Senado Federal



A Ronda Maria da Penha, sob o comando da Major Denice, zela por mais de 600 mulheres baianas. “As mulheres podem contar sempre com esta comandante e com toda a tropa que está lá. A nossa missão é protegê-las, mas, para além disso, é torná-las cada vez mais fortes, mais empoderadas para que elas rompam de uma vez com o ciclo
Uma sessão do Senado Federal pelo Dia Internacional da Mulher homenageou cinco mulheres que receberam o Diploma Bertha Lutz pelo reconhecimento de sua atuação na defesa dos direitos da mulher e das questões de igualdade de gênero, nesta quarta-feira (8). Entre as homenageadas, a Comandante da Operação Ronda Maria da Penha na Bahia, Major Denice Santiago do Rosário, fez questão de dedicar a premiação a todas as mulheres baianas.
“O mais importante de tudo isso é a possibilidade de inspirar as mulheres baianas e dizer a cada menina negra A Ronda Maria da Penha, sob o comando da Major Denice, zela por mais de 600 mulheres baianas. “As mulheres podem contar sempre com esta comandante e com toda a tropa que está lá. A nossa missão é protegê-las, mas, para além disso, é torná-las cada vez mais fortes, mais empoderadas para que elas rompam de uma vez com o ciclo de violência e sigam suas vidas como cidadãs que merecem respeito e dignidade”.de periferia que elas podem e devem investir nelas, na sua valorização profissional e pessoal”, disse a Major.O pioneirismo deste trabalho tem dado bons resultados e a intenção do Governo do Estado da Bahia é seguir ampliando os municípios de atuação. “Denice tem feito um trabalho memorável e, atendendo a recomendação do governador Rui Costa, temos buscado dar toda condição para que essa atividade se desenvolva não só na capital como no interior”, disse o Comandante do Policiamento Especializado, coronel Lázaro Raimundo Oliveira, ao representar o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa na cerimônia.A senadora Lídice da Mata, que indicou Denice ao prêmio, fez questão de ressaltar a força, a garra e a coragem com que o trabalho da Ronda tem sido feito na Bahia.