Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Policial Militar faz palestra em homenagem ao Dia da Mulher na Câmara de Vereadores de Serrinha


A Câmara Municipal de Serrinha realizou uma sessão especial na última terça-feira (07), às 17h, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Durante a sessão, as mulheres tiveram um lugar de destaque, sobretudo por meio da palestra realizada pela representante do 16º Batalhão de Polícia Militar, Sd PM Aline Maria.
A palestrante destacou os muitos avanços para as mulheres, como o direito ao voto, políticas e serviços públicos e, principalmente, o combate à violência, com a Lei Maria da Penha. Ressaltou que tais avanços são frutos de muita luta, mas também salientou que ainda há muito a ser feito na luta contra o preconceito que gera a discriminação, intolerância e violência.



A representante da Polícia Militar ressaltou a participação mais ativa das mulheres nos mais variados setores da sociedade, a exemplo da mulher na Polícia Militar, na Política e nas mais variadas profissões e atividades antes destinadas exclusivamente aos homens.
Após a palestra, todos os vereadores fizeram homenagens às mulheres no Plenário da Câmara Municipal e vários deles foram unânimes no reconhecimento do importante papel desempenhado pela mulher para o desenvolvimento do nosso município.
As homenagens foram feitas às vereadoras, funcionárias e mulheres que assistiam às sessões, bem como às esposas e outras mulheres integrantes das famílias dos vereadores, além das policiais militares, Sd PM Aline Maria e Sd PM Denise