Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Roça de maconha descoberta na BA produziria 10 toneladas para venda




Uma roça de maconha que produziria cerca de dez toneladas da droga para comercialização foi descoberta durante uma ação da Polícia Civil no município baiano de Cafarnaum, a cerca de 430 km de Salvador, na manhã desta quarta-feira (15). A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

O local foi descoberto, de acordo com a polícia, após quatro meses de investigação. Os donos da roça de maconha já foram identificados, conforme a polícia, mas ninguém foi preso. Os nomes dos suspeitos também não foram divulgados.
A plantação, que segundo a polícia pertencia a uma facção criminosa, estava localizada na zona rural do município e possuía sistema de irrigação com poços artesianos e reservatório de água com bombas de sucção.
A facção criminosa que seria proprietária do local atua em todo o estado da Bahia, segundo a SSP-BA. Além da venda de entorpecentes, o grupo é apontado como responsável por homicídios e roubos a bancos, conforme informou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Ricardo Brito.
O material apreendido será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde  passará por análise. A droga, depois, será destruída.
Participaram do cumprimento de mandados de busca e apreensão delegados, investigadores e escrivães da 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior e Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), ambas de Irecê, das delegacias territoriais de Morro do Chapéu e Cafarnaum, além de equipes da Coordenação de Apoio Tático e Investigação (Cati) do Depin.