Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Operação Mandacaru II: Polícia cumpre 20 mandados de prisão 10 deles cumprido em presídios





Policiais da 1ª Coordenadoria da Polícia Civil de Feira de Santana, juntamente com investigadores da Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE); da Delegacia do Adolescente Infrator (DAÍ), com apoio do Draco do DEPIN e da Polícia Militar, através da Rondesp e Cipe-Litoral Norte, sob os comandos do coordenador João Rodrigues Uzzum e do Tenente Coronel Carvalho, realizaram a Operação Mandacaru II, no inicio da manhã desta terça-feira (16-05-17), com intuito de cumpri 20 mandados judiciais.
O coordenador João Uzzum, disse que foi deflagrada a operação Mandacaru II em conjunto com a Polícia Militar objetivando o cumprimento de 20 mandados judiciais, sendo buscas e apreensões, prisões preventivas e recapturas nas cidades de Feira Santana; Salvador; Serrinha; São Gonçalo dos Campos e Conceição da Feira.
João Uzzum disse também, lograram êxito os Policiais da DTE e DRACO em prender o indivíduo Reginaldo Soares da Silva de posse de 3 quilos de maconha, 123 buchas da mesma droga, R$ 2.884,00 em espécie (dinheiro trocado), duas balanças e um revólver Cal. 38 municiado com a numeração raspada. A sede do DHPP em Salvador prendeu a pessoa de Dayan da Silva Duque "Galego ou Bruxo" autor na cidade de Feira de Santana. E as equipes da DAI apreenderam o menor de 17 anos pela pratica do ato infracional análogo ao crime de roubo majorado. Os presos foram encaminhados após os exames de praxe ao Presídio Regional da cidade.
Caseb e Mangabeira

A delegada Klaudine Passos, titular da DTE, conta que os bairros de Feira de Santana, Caseb e Mangabeira foram alvos da operação realizada ontem. Em uma residência no bairro Mangabeira, diante de um mandado de prisão, a polícia apreendeu maconha; crack; dinheiro e uma balança de precisão no bairro Mangabeira.
Pois, é uma pessoa contumaz no tráfico de drogas, tendo em vista que foi preso pouco menos de um ano e agora mais uma vez conseguimos o mandado de busca e apreensão e ainda conseguimos tirar uma grande quantidade de drogas da casa dele, além de dinheiro, aproximadamente três mil reais, que provavelmente pode ser oriundo do tráfico de drogas, Infelizmente ele não estava na residência, mas conseguimos prender a pessoa que vendia pra ele”, frisou Klaudine.
Trabalho Integrado

O subcomandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), Tenente Coronel Carvalho, disse que o trabalho integrado entra a Polícia Militar e a Polícia Civil, reforça a segurança de toda sociedade. “A Polícia Milita entra em apoio com a Polícia Civil reforçando as equipes para garantir a segurança e a tranquilidade para o cumprimento dos mandados de prisões e também sempre vem ocorrendo em outras operações”, indagou o coronel.A Micareta
O coordenador João Uzzum, disse também, a data escolhida para desenvolver essa operação foi devido a proximidade dos festejos da Micareta de Feira de Santana, que ocorrerá entre os dias 18 a 21 deste mês. “Essa operação teve o objetivo de dar cumprimento a vários mandados de prisão, de recaptura e de busca e apreensão. A operação foi importante e vamos continuar com ações nesse sentido juntamente com a Polícia Militar e outros órgãos da Polícia Civil”, finalizou o delegado.