• Últimas notícias

    terça-feira, 19 de setembro de 2017

    Advogado de Lula depõe a Moro e diz que dona Marisa tratava de aluguel


    O advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Roberto Teixeira, prestou depoimento nesta terça-feira (19) ao juiz Sergio Moro e reiterou que a responsabilidade sobre um imóvel alvo de ação penal na Lava Jato era da ex-primeira-dama Marisa Letícia, que morreu em fevereiro.
    Teixeira é réu, junto com Lula – que, entre outras coisas, também é seu compadre –, em ação sobre suposto favorecimento da Odebrecht ao ex-presidente por meio da compra de um terreno para o Instituto Lula e de um apartamento em São Bernardo do Campo (SP).
    O Ministério Público Federal afirma que Lula não pagou aluguéis pelo uso da unidade, vizinha à que mora, e que a propriedade foi adquirida com dinheiro da Odebrecht por meio do engenheiro Glaucos da Costamarques, em 2010.
    O advogado disse que assessorou na elaboração do contrato de aluguel e que tratou do assunto com Marisa Letícia, que foi quem assinou o contrato de locação. Afirmou ainda que, nos anos seguintes, a ex-primeira-dama pediu ajuda para a elaboração da declaração do Imposto de Renda e afirmou não ter nenhuma informação sobre como se dava o pagamento de aluguéis à empresa.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Polícia

    Bahia

    Serrinha