Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Cid Moreira comemora 90 e quer presentear o Papa Francisco

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Cid Moreira, um dos mais importantes jornalistas do país, comemora 90 anos nesta sexta-feira (29) cheio de vitalidade e planos. Afastado do Jornal Nacional há mais de 20 anos, o apresentador, no entanto, ainda é o rosto e a voz mais lembrado quando se evoca o programa.
Em fase de preparação de um áudio-livro para 2018, ele deseja entregar pessoalmente um exemplar a ninguém menos que o papa. “Quero entregar para o Papa Francisco e conto com Dom Orani Tempesta [arcebispo do Rio] para isso”, diz, em entrevista ao jornal Extra.
A festa de aniversário de Cid será filmada para encerrar o documentário que a cineasta Clarice Saliby prepara sobre a sua vida. E esse é só um entre muitos projetos em que ele está envolvido.
Além de manter um contrato com a Globo, onde faz narrações para o “Fantástico” e outros programas, ele planeja ainda um programa de rádio e não quer nem ouvir falar em aposentadoria. “Hoje, posso dizer que minha voz está melhor do que quando comecei”, assegura.
Casado com a também jornalista Fátima Sampaio, 36 anos mais jovem, Cid mora em Petrópolis com ela e três cachorros. Ao comentar o assédio dos fãs e os infindáveis pedidos de selfies por onde passa, ele não se faz rogado: “Vou ficar com a cara feia e amarrada? Graças a Deus, o pessoal gosta bastante de mim. Então, tento corresponder”.