• Últimas notícias

    terça-feira, 12 de setembro de 2017

    Lula pode ser preso na quarta-feira por Moro? Advogados respondem

    O ex-presidente Lula prestará novo depoimento ao juiz federal Sergio Moro
    Em seu segundo depoimento ao juiz Sergio Moro, titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, a ser realizado na quarta-feira (13), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem o direito, como réu, de ficar em silêncio, de mentir ou de dizer que os procuradores da República mentem ao acusá-lo de receber propina da Odebrecht. E não poderá ser preso por isso. É o que dizem criminalistas consultados pelo UOL.

    "Lula pode exacerbar em seu direito de defesa. Ele não pode ofender servidores públicos no exercício de sua função, mas pode mostrar toda a sua inconformidade em relação à acusação que pesa contra ele", explica o criminalista paulista Daniel Bialski, que atua em processos da Lava Jato.

    Os advogados afirmam ainda que consideram "mínimas" as chances de que ele tenha sua prisão preventiva decretada por Moro, mesmo após o depoimento do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci.

    O ex-ministro afirmou que o ex-presidente deu seu aval a um "pacto de sangue" entre o PT e a construtora Odebrecht, base do escândalo de corrupção envolvendo a Petrobras.

    Uol

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Polícia

    Bahia

    Serrinha