Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Polícia faz revista em ‘presídio’ de Irecê após suspeita de fuga de presos; um macaco hidráulico é encontrado nas celas

Polcia-faz-revista-em-presdio-de-Irec-aps-suspeita-de-fuga-de-presos-um-macaco-hidrulico-encontrado-nas-celas
Com o apoio de equipes do 7º Batalhão da Polícia Militar e da Companhia de Ações Especiais do Semiárido – Caesa, agentes da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil em Irecê apreenderam objetos que, supostamente, seriam utilizados na fuga de presos do Complexo Policial de Irecê.

A revista foi realizada na manhã desta quarta-feira (27) na unidade prisional, após a polícia receber denúncia de que detentos planejavam fuga.

Equipes localizaram dois enormes buracos nas celas e sacos com a terra removida das escavações, telefones celulares, carregadores, chunchos artesanais, cachimbo para o uso de drogas, barras de ferro serradas das grades, além de drogas e várias cordas improvisadas tipo ‘tereza’. Também foi encontrado um macaco hidráulico (usado em oficinas mecânicas) em uma das celas.

De acordo com a coordenadora regional interina, delegada Ezerlina Rocha, a varredura foi necessária para evitar fugas no local. "Recebemos informação de que os detentos planejavam uma fuga. Para impedir, realizamos uma vistoria completa das 8h às 10h30, da manhã desta quarta-feira (27).

O Ao todo, 130 presos estão recolhidos em nove celas da Unidade Prisional.

A operação contou com dezenas de policiais civis e militares, além de servidores da Unidade.