Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

POLÍTICA Publicado em 16/09/2017 às 09h30. Governador demite delegado envolvido em esquema de corrupção

Foto: Camila Souza/GOVBA
Foto: Camila Souza/GOVBA

O governador Rui Costa exonerou, neste sábado (16), o delegado Carlos Roberto Botelho Vasconcelos. Em 2011, ele foi alvo de operação da Polícia Civil que apurou a prática de corrupção em delegacias de Monte Santo e Cansanção, na Bahia.
No decorrer das investigações foi descoberto que o delegado Josevânio da Rocha Araújo, titular da delegacia de Monte Santo, comandava o esquema de corrupção na delegacia de Monte Santo e Cansanção, com a participação do delegado titular de Cansanção Carlos Roberto Botelho Vasconcelos, do soldado PM Jullian Ross Dias Serafim, do escrivão Lindon Johonson Salvador Lopes, do advogado, Alexandro Soares Andrade e do servidor do município de Monte Santo, Cleudisson de Santana Campos vulgo “ Cleiton” cedido ao Poder Judiciário e exercendo a função de motorista do Juiz de Monte Santo.
O soldado Jullian Ross e o escrivão Lindon Johonson descobriam veículos com restrição de furto ou roubo, ou restrição administrativa, conduzia o proprietário para as delegacias de Monte santo ou Cansanção e lá com a intermediação do advogado Alex e na presença do Delegado Josevânio exigia valores que iam de R$ 2 a R$ 8 mil para que as pessoas conduzidas não ficassem presas