Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Prisco espera que Governo cumpra decisão do STF para reintegrá-lo à PM

Prisco espera que Governo cumpra decisão do STF para reintegrá-lo à PM
Foto Danilo Freitas
Beneficiado por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou a sua reintegração à Polícia Militar da Bahia, o deputado estadual Marco Prisco disse esperar que o Governo do Estado cumpra a decisão judicial.
A decisão do STF determinou que o retorno de Prisco à PM seja feito em até 30 dias a partir de 6 de setembro, data em que o Estado foi notificado.
Prisco foi demitido da Polícia Militar no dia 9 de janeiro de 2002, junto com outros dois colegas que foram reintegrados em 2010.
“Espero que o Estado respeite o Poder Judiciário e cumpra a decisão. O governo da Bahia e o de outros estados estão zombando da Justiça e não cumprindo as decisões. Quem paga é a sociedade por um capricho do governo”, reclamou Prisco, em entrevista ao Jornal do Meio Dia (Princesa FM).
A sentença do STF foi a 11ª decisão judicial a favor de Marco Prisco, da qual não cabe mais recurso. Em nenhum dos processos o Estado venceu.
Acusação
Prisco foi acusado de fazer uma panfletagem na Avenida Paralela, em Salvador, com críticas ao Governo do Estado em 2002, após a greve de PMs realizada no ano anterior. Durante o processo, ele argumentou que não participou da distribuição dos panfletos porque estava no município de Lauro de Freitas.
Fonte: De Olho na Cidade