Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Segunda Delegacia cumpre dois mandados de Prisão Preventiva


Policiais do Serviço de Investigação da 2ª Delegacia territorial de Feira de Santana, sob o comando do delegado Fabrício Linard, cumpriram na tarde desta quinta-feira (31-08-17), dois mandados de Prisão Preventiva, em desfavor de: Lucival de Jesus Moreira e Raul Fabiano de Carvalho Neto, conhecido mais como Jiquitar, chefe do tráfico de drogas do município de Serrinha e região.
Segundo informações do delegado Fabrício Linard, disse que Lucival de Jesus foi autuado em flagrante delito nas primeiras horas de hoje (quinta-feira), na Central de Flagrantes por Furto Qualificado, após ser preso por prepostos da Polícia Militar. Porém, conduzido na Tarde de Hoje (quinta)para a Audiência de Custódia, por Policiais Civis da 2ª DT foi liberado pela Autoridade Judiciária, sendo concedido ao mesmo liberdade provisória.
Ainda de acordo com o delegado, mas após consultas pelos Investigadores, foi descoberto que o mesmo é procurado da Justiça de São Gonçalo dos Campos, onde responde por homicídio Qualificado. Ele foi encaminhado assim ao Conjunto Penal de Feira de Santana. 
Trocou Tiros com PMs
Fabrício afirmou também, que Raul Fabiano, o “Jiquitaia” é acusado de tráfico de drogas e homicídios na cidade de Serrinha-Ba e região. “Meados de junho deste ano policiais militares tentaram abordá-lo e foram recebidos a tiros. RAUL na data do fato, armado com duas pistolas, foi ferido na reação dos policiais à injusta agressão”. 
“Ele foi Socorrido ao Hospital Geral Cleriston Andrade, não foi autuado em flagrante delito pelo Delegado de Plantão devido a gravidade de seu quadro clinico. Raul chegou a se identificar como Mateus de Jesus Nunes, fazendo uso de identidade falsa, mas foi reconhecido”, explicou Linard.
O delegado afirmou também que, foi instaurado inquérito regular e representou pela prisão preventiva do mesmo por tentativa de homicídio, o que foi prontamente decretado Pela Juíza da Vara do Júri da Comarca de Feira de Santana, amparada também no parecer favorável da representante do Ministério Público.

Raul Fabiano já se encontrava no Presídio Regional de Feira de Santana, onde foi cumprido seu mandado de Prisão Preventiva.