Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Cármen Lúcia dispara sobre presídios brasileiros: “Se soubessem tudo que sei, seria difícil dormir


A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, falou sobre a situação dos presídios no Brasil. No sábado (7), durante uma participação no Festival Piauí Globo News de Jornalismo, que aconteceu em São Paulo, a ministra disparou contra a criminalidade que continua até mesmo dentro das carceragens brasileiras. 
Publicidade
“Hoje temos as questões gravíssimas de organizações criminosas dominando em todos os estados do Brasil. Por isso eu digo que não é cômodo nem confortável nenhuma poltrona na qual eu me assente, por uma singela circunstância: eu sou uma das pessoas que mais tendo informações não tenho a menor capacidade de ter sono no Brasil. Se o brasileiro soubesse tudo o que sei, tendo visitado 15 penitenciárias masculinas e femininas, seria muito difícil dormir”, falou.
A presidente ainda falou sobre a delação premiada e criticou o vazamento de informações.  “A colaboração premiada tem sido um instrumento necessário para chegar aos fatos para que a corrupção não prevaleça. Eventuais excessos serão corrigidos. Nenhuma investigação ou acusação para caso o procedimento não tenha sido perfeitamente aplicado. (…) O vazamento é um erro”, disse.