Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Esquema de clonagem de Bilhete Avulso é desmontado pela polícia


sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros da Pituba, Paripe, Nova Brasília de Valéria e Barris, na manhã desta quarta-feira (4), em Salvador. Segundo a polícia, os endereços pertencem a integrantes de uma quadrilha responsável por fraudar cartões de passagens, utilizados no transporte público de Salvador.
A operação foi deflagrada pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), da Polícia Civil. O delegado Delmar Bittencourt informou que a operação, batizada de Catraca, já apreendeu 242 cartões de Bilhete Avulso, que depois constatou serem clonados. A quadrilha envolvida na fraude está sendo investigada há cerca de oito meses e já causou um prejuízo estimado de R$ 500 mil.
O delegado Delmar Bittencourt acrescentou que o cumprimento dos mandados de hoje além de cessar a atividade ilegal do grupo, serviu para qualificar os autores, apreender documentos, objetos e aparelhos utilizados no crime.
Segundo o diretor do DCCP, delegado Élvio Brandão, nesse momento da operação não houve cumprimento de prisão preventiva, mas ainda não está descartada a possibilidade dos delegados solicitarem as prisões dos criminosos já identificados.