• Últimas notícias

    terça-feira, 17 de outubro de 2017

    Ex-gerente do Banco do Brasil é preso em operação da Polícia Civil

    Foto: Divulgação
    Foto: Divulgação

    Um ex-gerente do Banco do Brasil foi preso, na manhã desta terça-feira (17), na operação “Sangria” da Polícia Civil, que investiga um esquema de fraudes que desviou mais de R$ 10 milhões. O ex-bancário, que não teve o nome divulgado, foi detido em sua residência, em Curitiba (PR).
    Ele trabalhava em uma agência no Centro da cidade e, segundo a força-tarefa, contava com a ajuda de outras pessoas e do contador. As suspeitas apontam que o grupo simulava e criava contas com documentação falsa para conseguir créditos e financiamentos, de acordo com o G1. Segundo a polícia, parte do dinheiro também era repassada a empresas.
    Outros 54 mandados são cumpridos em outras cidades do Paraná, São Paulo, Goiás e Distrito Federal, entre prisão temporária, condução coercitiva, mandados de arresto, busca e apreensão e bloqueios de contas bancárias.
    Os suspeitos podem responder por crime de peculato, falsificação de documentos, expedição de duplicatas simuladas, lavagem de dinheiro e associação criminosa. A investigação começou após denúncia do Banco do Brasil no ano passado.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Polícia

    Bahia

    Serrinha