Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Pais são indiciados por tentar matar filho de 2 meses com injeção de insulina no DF


Um casal foi indiciado pela Polícia Federal por de homicídio contra o filho de 2 meses. De acordo com o G1 DF, investigações apontaram que os pais tentaram forçar um quadro de hiperinsulinismo congênito, uma doença em que o pâncreas produz insulina em grande quantidade. O objetivo da dupla seria chamar a atenção para o caso por meio das redes sociais e arrecadar dinheiro com a comoção popular.
Dois irmãos do bebê morreram com o mesmo diagnóstico no ano passado. Na época, a família pediu ajuda nas redes sociais. Além disso, outra filha do casal também já apresentou o quadro de hiperinsulinismo congênito.
Em junho deste ano, uma investigação foi iniciada quando o menino de 2 meses foi internado no Hospital Universitário de Brasília (HUB) depois de sofrer uma convulsão e os pais declararam ter outros três filhos com a doença , incluindo os dois que morreram.
Os médicos conseguiram reverter o quadro de hiperinsulinismo congênito. Mas durante o período de internação, imagens de câmeras de segurança do hospital flagraram a mãe do garoto “em movimento que sugere a administração exógena de substância que se acredita tratar de insulina de ação rápida, o que justifica a alteração do quadro de hipoglicemia exposto”.
O pai do bebê é sujeito de fornecer a insulina, já que ele trabalha há um ano como entregador de uma farmácia. Uma decisão da Justiça proibiu os pais de terem contato com os filhos.