Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Polícia investiga autores de disparos que atingiram 11 pessoas em "paredão" na Liberdade


Apolícia está à procura dos responsáveis pelos disparos cometidos na noite deste sábado (14), durante um evento irregular realizado no bairro da Liberdade. O "paredão", como é popularmente conhecido, foi montado em um palco entre a rua da mangueira e a Avenida Peixe. Durante confronto entre duas facções no local, 11 pessoas ficaram feridas. 
Ainda na noite de ontem, outro evento semelhante ocorria no Curuzu, mas foi impedido por policiais da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar, após denúncias da população.
Informações preliminares dão conta de que 10 homens chegaram na lateral do palco e iniciaram os disparos, iniciando o confronto. Unidades da Operação Gemeos chegaram em seguida, ajudaram no salvamento de  vítimas, mas os criminosos conseguiram  fugir. A polícia acredita que a ação  foi motivada pela briga entre quadrilhas que atuam na região. O caso é investigado pela 2ª Delegacia Territorial (Lapinha).
"É um absurdo este tipo de evento continuar ocorrendo sem qualquer tipo de fiscalização municipal. Assistimos diariamente ocorrências como esta se repetirem, influenciando diretamente na segurança pública", desabafou o comandante da Região Integrada de Segurança Pública Baía de Todos os Santos, coronel Valter Menezes.
O comandante da 37ª CIPM, major Ricardo Silva, fez uma apelo à população para que denuncie este tipo de evento à unidade. "Já que não há qualquer ação municipal que impeça este tipo de festa irregular, nós precisamos contar com o apoio dos moradores, informando data e local, para que possamos agir de forma preventiva", destacou.
Também chamou a atenção sobre a constante presença de crianças e adolescentes nestes eventos e do consumo de drogas.
Vítimas
Entre os feridos encaminhados para o Hospital Ernesto Simões Filho estão Alaíde Nunes da Silva, 49 anos, Paulo César Soares Fiaz, 55, Luzival Assunção de Jesus, 26, Danilo Marcondes Dener Santos, 30, e dois adolescentes de 11 e 13 anos. 
Já no Hospital Geral do Estado deram entrada Jeferson Oliveira Carvalho Santos, 31 anos,  Everton Vinicius Filgueiras Rosa, 18, um homem se prenome Silvio, 40 e um jovem de  17 anos. Fábio Borges Santos, 29, foi levado para o Hospital Roberto Santos.