Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Quatro crianças morrem queimadas em creche no interior de Minas; porteiro é suspeito


O incêndio intencional provocado em uma creche municipal de Janaúba, no norte de Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira, 5, teria causado a morte de pelo menos cinco pessoas – quatro crianças e uma professora morreram no local. Cerca de 40 pessoas estariam feridas, segundo informações iniciais do Corpo de Bombeiros.
Um segurança da escola é o principal suspeito de ter ateado fogo nas crianças, disseram os bombeiros. Depois de jogar gasolina nos alunos e provocar as chamas, ele teria ateado fogo no próprio corpo.
O homem, que tria problemas mentais, foi internado em estado grave. Em relatos de moradores publicados em redes sociais, há a informação de que o funcionário da escola havia sido exonerado do cargo e estava revoltado.
Cerca de 50 alunos, além de professores e funcionários, estavam no recreio no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente no momento em que ocorreu o incidente.
Viaturas, bombeiros e policiais militares e civis de ao menos cinco cidades foram acionados. A central de imprensa da Polícia Militar de Minas Gerais afirmou, no final da manhã, que está mobilizada e que irá divulgar informações sobre o caso assim que for possível confirmá-las. O prefeito Carlos Isaildon Mendes está no local e, contatado pela reportagem, disse que vai se pronunciar nas próximas horas.