• Últimas notícias

    segunda-feira, 2 de outubro de 2017

    Record confirma tratamento de Marcelo Rezende com Lair Ribeiro

    Domingo Espetacular, da Record, veiculou uma matéria neste final de semana que confirma reportagem de VEJA segundo a qual, depois de abrir mão do tratamento convencional, o jornalista Marcelo Rezende se tratou sob supervisão do nutrólogo Lair Ribeiro. O apresentador morreu dia 16 de setembro, após uma luta contra um câncer no pâncreas e no fígado diagnosticado em maio deste ano.
    De acordo com o programa, Marcelo Rezende chegou a fazer uma sessão de quimioterapia no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, mas desistiu do tratamento medicinal diante da diminuta chance de sobrevivência. O jornalista se encontrou pessoalmente com Ribeiro pela primeira vez no dia 13 de maio. Depois disso, começou a fazer o tratamento na “Casa de Deus”, como chamava. O retiro espiritual, localizado em Ribeirão Preto, recebia Rezende todas as semanas. Lá, ele seguia a dieta cetogênica, em que diminuía o número de carboidratos e açúcares da alimentação, para controlar o câncer.
    Domingo Espetacular teve acesso a mensagens e ligações do celular de Marcelo Rezende, com autorização da família, que apontam a participação direta de Lair Ribeiro no tratamento. Os dois tiveram conversas frequentes por telefone e, através de mensagens, Katia mencionava Ribeiro diversas vezes.
    Além disso, a reportagem apurou que Rezende teve um segundo encontro com Lair Ribeiro no apartamento do jornalista. Em uma entrevista a VEJA, publicada no última dia 26, o médico afirmou que se encontrou com Marcelo apenas uma vez: “Falei só para ele reduzir carboidratos”, afirmou. Nas receitas prescritas por Katia, havia remédios à base do hormônio cortisol e plantas como melão de São Caetano, dente de leão e Espinheira-Santa.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Polícia

    Bahia

    Serrinha