Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Suspeito de liderar facção que movimentou R$ 3,4 mi com lavagem de dinheiro na Bahia é preso


Preso em São Paulo durante tentativa de roubo a uma mansão no bairro do Morumbi, Venicio Bacellar Costa foi apresentado nesta terça-feira (10) na Coordenadoria de Operações Especiais (COE). Ele vai responder pelos crimes de tráfico de drogas, lavagem de capitais, associação criminosa e falsidade ideológica.
De acordo com o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), R$ 3,4 milhões foram movimentados entre 2014 e 2017 pelos suspeito e o resto da quadrilha com a qual ele estaria envolvido, que agia em Camaçari e Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. Ele responde ainda por homicídios em outros inquéritos e estava foragido desde agosto deste ano. Ainda segundo a polícia, Venicio era do mesmo grupo que o suspeito morto em uma operação policial realizada na última segunda-feira (9) na estrada de bambuzais que dá acesso ao aeroporto de Salvador.
O suspeito seria, segundo o Draco, responsável pela parte logística de distribuição de drogas, armas e dinheiro. "Um grande passo na desarticulação total dessa quadrilha. Atacamos a parte financeira e seguiremos cruzando as informações para chegarmos a outras contas e bens adquiridos com dinheiro ilícito", disse a delegada do Departamento, Andrea Ribeiro.