Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Trotes para central da SSP já somam 65 mil este ano

Foto: Alberto Maraux / SSP
Foto: Alberto Maraux / SSP

Mais de 65 mil trotes já foram passados este ano para o Centro Integrado de Comunicações da Secretaria de Segurança Pública (Cicom-SSP). De acordo com a pasta, a maioria das chamadas foi registrada no período de férias escolares.
“Os prejuízos são agravantes, além do gasto com combustível para deslocar viaturas em vão, corre-se o risco de tirar guarnições de patrulhamento da disposição de pessoas com denúncias verídicas”, declarou com preocupação o diretor de operações da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) da SSP, coronel PM Moisés Brito de Oliveira.
A brincadeira de mau gosto é ilegal e o coronel sinaliza para a responsabilização. “Como qualquer outro crime, a pessoa que vier a ser identificada praticando responde penalmente pela sua ação”, explicou. Também chamou a atenção dos pais e responsáveis, sobre a importância da conscientização e responsabilidade sobre as ações das crianças.
Disse ainda que existe um grupo de instrução da Stelecom que tem se dedicado a visitar escolas com intuito de conscientizar crianças e adolescentes para as consequências de comportamentos que colocam em risco a vida do outro. “Acreditamos que tudo começa pela educação tanto em casa, quanto na escola e tentamos ao máximo auxiliar nesse processo”, finalizou coronel Moisés