Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Bebê é abandonado próximo ao lixo no bairro Brasília

Um recém-nascido foi encontrado próximo de uma lixeira na rua Milão, bairro Brasília, em Feira de Santana na noite de sábado (19). O bebê do sexo masculino foi encontrado pela senhora Carol Aquino, que estava em casa e ouviu o choro da criança por volta das 19h.
Ela contou para nossa reportagem que não sabe quem abandonou o bebê próximo à sua casa e revelou que ainda está em estado de choque com o ocorrido. 
Estou em estado de choque desde quando encontrei essa criança abandonada, sábado à noite, em frente à minha casa, próximo ao lixo. Entao, eu escutei o choro dele e fui até o choro, e quando eu cheguei próximo, meu esposo já estava chegando e me ajudou a socorrer, e logo, a gente ligou para as autoridades, contou.
A dona de casa disse ainda que tem um bebê, mas percebeu que o choro não era dele, que estava dormindo. O choro era de pedido de socorro e quem é mãe sabe, disse emocionada.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu o bebê até o Hospital Estadual da Criança (HEC), onde está internado. Não há informação sobre o estado de saúde da criança.
A conselheira tutelar Geysa Oliveira, do Conselho Tutelar IV, informou que o caso foi comunicado à 1ª Delegacia de Polícia, pois se configura crime o abandono de incapaz.

Ela informou que a criança foi deixada com uma sacola com roupas para bebê e profissionais do hospital suspeitam que a criança tem cerca de cinco dias de nascida. Vamos levá-la para uma instituição daqui da cidade e vamos aguardar resposta da Vara da Infância e do Ministério Público, relatou.

A conselheira pediu o apoio da comunidade na tentativa de localizar quem abandonou a criança.

Blog Central de Polícia, com informações e fotos de Sotero Filho.