Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

ENCONTRO DOS AMIGOS DE SERRINHA tem bis no Caranga, dia 18 de novembro



Agora é pra valer: a  Comissão Organizadora do Encontro dos Amigos de Serrinha decidiu promover o encontro do dia 18 de novembro no Bar e Restaurante Caranga, Corsário, Salvador, mesmo local do ano passado.

   Os homenageados, em 2017, serão o ferroviário e músico Celso Boaventura, na área da cultura, e o judoca Edvaldo Nascimento Luis (Ninho), desportista que conquistou vários titulos nesta categoria. São duas personalidades muitos queridas e admiradas na Serra. 

   Celso Boaventura é trumpetista e ex-maestro da Orquestra de Celso que animou dezenas de festas, especialmente os carnavais na ACS, clube que, infelizmente tem um dono e está abandonado. Foi também maestro da 30 de Junho. Recentemente, completou 90 anos de idade e reside numa casa da antiga Leste ao lado da ferrovia. 

   Acima, na foto, vê-se o troféu já com a efígie de Celso e a marca do encontro um traço do Ginásio Estadual do Nordeste, depois Colégio Estadual Rubem Nogueira, nome que leva à personalidade que conseguiu a instalação do ginásio em Serrinha, décadas de 1940/1950.

   O encontro reúne dezenas de serrinhenses que morram na Serra e outros que residem em Salvador e Região Metropolitana. É uma ótima oportunidade de congratulações, recordações e renovações de amizades e lembranças.

   A Comissão ainda não divulgou os artistas que deverão se apresentar no dia do evento. Mas, em todos os anos, há cantores, poetas e repentistas. Gereba, um deles, sempre está presente.

  O encontro começa ao meio dia e vai até às 18h. Há aqueles, como se diz no popular, que só saem no lixo e ficam até às 20h ou mais. No evento, cada participante paga seu consumo em bebidas e comidas. Isso já se tornou uma praxe.  Agora é só colocar na agenda e comparecer.