Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Operação do TJMG contra corrupção tem oficiais de justiça presos


Foram cumpridos 41 mandados de busca e apreensão, 14 de condução coercitiva, 12 de prisão
Foram cumpridos 41 mandados de busca e apreensão, 14 de condução coercitiva, 12 de prisão (Reprodução)
Foi deflagrada nesta manhã de quarta-feira, dia 08 de novembro, uma operação de combate a crimes de corrupção envolvendo oficiais de Justiça do Poder Judiciário mineiro e profissionais não vinculados ao Judiciário. A investigação criminal foi realizada pela Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em parceria com o Ministério Público e a Polícia Civil do estado.

A Corregedoria, a partir de denúncias e reclamações, vem realizando investigações, há alguns meses, sobre possíveis irregularidades no cumprimento de mandados judiciais.

Foram cumpridos 41 mandados de busca e apreensão, 14 de condução coercitiva, 12 de prisão temporária e cinco de afastamento cautelar da função pública, nas comarcas de Belo Horizonte, Contagem, Betim, Lagoa Santa, Santa Luzia, Esmeraldas e Conselheiro Lafaiete.

A Corregedoria-Geral de Justiça segue o propósito de atuação efetiva na defesa do interesse público, com o combate a qualquer desvio de conduta que possa prejudicar a prestação jurisdicional.




TJMG