Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Processo de migração é confirmado e Capim Grosso ganha uma nova FM



O Jornal Transamérica 2ª edição dessa quarta-feira, 22 de novembro, foi marcado pela participação de Dr. Antônio Lomes, diretor presidente do Grupo Lomes de Radiodifusão, que em participação ao vivo por telefone, registrou em primeira mão a informação que todos estavam na expectativa: a publicação no Diário Oficial da União do processo de MIGRAÇÃO da Rádio Progresso AM para FM, com frequência definida em 92,3 Mhz, com decisão nos próximos dias da bandeira que definirá a mais nova marca do rádio regional; mas de acordo com o que foi colocado por Dr. Lomes, Capim Grosso, que em 2013 comemorou a  implantação de duas emissoras, uma AM e outra FM, desta vez a cidade com extensão para toda a região vai ganhar uma programação de referência em todas as áreas: esporte, música, informação, entretenimento,  participação do ouvinte e muita festa todo dia no seu rádio.

O diretor presidente do Grupo Lomes, que também é radialista, informou ainda que o processo de implantação da nova FM terá início agora em dezembro, consolidando assim um grande projeto radiofônico encabeçado pela Transamérica Hits 90,9 marca de sucesso no Brasil.

Dr. Lomes falou ainda que em 2018 as rádios do grupo espalhadas em várias partes da Bahia, com emissora também em Aracajú, estarão compondo o maior programa jornalístico do rádio baiano. “Pretendemos começar esse grande projeto das emissoras em rede logo no início de 2018, o que vai representar uma grande força para a comunicação da Bahia”, colocou o empresário dizendo ainda que as emissoras do Grupo são para defender o povo e não os políticos. “Nossas rádios estão a serviço do povo da Bahia, no caso da Transamérica e a nova FM, a serviço do povo da região de Capim Grosso e região”, concluiu Dr. Lomes.

Outro ponto que marcou a participação do empresário da comunicação no programa, girou em torno dos fatos marcantes registrados nos últimos dias na BR 324, região das Cabaças, entroncamento de Valente, quando o empresário Katanika teve o seu carro roubado por elementos armados, ficando ainda refém durante 2h no mato na mira de uma pistola. Outro fato relatado foi o que envolveu Dra. Andreia, situação registrada também na última semana entre Gavião e Itatiaia. Na descrição da médica um carro tentou interceptá-la jogando-a para a lateral da pista, mas mesmo diante dos ricos acelerou conseguindo se safar do ataque com situação controlada ao chegar no Posto de Combustíveis de Itatiaia, sendo citado ainda o que aconteceu com estudantes que estavam vindo de Jacobina também na BR 324 na noite de terça-feira, 21. Na descrição de um estudante, um carro passou a segui-los a partir do Junco, com o carro que traziam os estudantes chegando a registrar 180 Km/por hora, com situação sendo controlada na UPA 24h, em Capim Grosso. “Faltou pouco para acontecer um acidente relatou o estudante”.

“Os casos citados serão comunicados ao Governo da Bahia, com registro também nas emissoras do grupo com relatos ainda hoje nas emissoras do grupo em Feira de Santana, citou Dr. Lomes, que encerrou sua participação deixando um grande abraço para todos os ouvintes, com destaque para amigos de Várzea do Poço, sua terra natal, bem como para os demais municípios da região.