Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

SSP vai contratar empresa para ‘medir sensação de segurança


A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou nesta quinta-feira (16) que iniciou o processo de contratação de um instituto de pesquisas para “medir a sensação de segurança do cidadão baiano”.
Segundo a pasta, a empresa também vai aferir “a satisfação e a confiabilidade da população nas instituições, como as Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento de Polícia Técnica”.
“Faremos esse levantamento, para sabermos onde precisamos melhorar. Será um indicador fundamental para nossas futuras ações e investimentos”, declarou o secretário Maurício Barbosa.
Presidente estadual do Democratas, o deputado federal José Carlos Aleluia criticou a iniciativa do governo, que tenta, segundo ele, “fugir dos dados oficiais”.
“Não adianta fazer medição se não comparar com outros estados. Isso é jogar dinheiro fora. Dinheiro que deveria ser aplicado na segurança. A metodologia que se aplica em todo mundo é mortes absolutas e relativas. Se o governo quer comprar maquiagem, melhor ir em uma loja”, afirmou ao bahia.ba.
“A Bahia lidera o número absoluto de assassinatos no Brasil com uma população três vezes menor que São Paulo”, comparou o parlamentar.
Provável candidato ao governo da Bahia no próximo ano, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), tem intensificado nos últimos meses as críticas à segurança pública baiana.