Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

TVE Bahia exibe documentário sobre os riscos do jornalismo

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
A TVE Bahia exibirá neste sábado (13) o documentário “Quem matou? Quem mandou matar? – Política e polícia no assassinato de jornalistas”, uma investigação feita por Bob Fernandes e Bruno Miranda, que revelam os bastidores e perigos de se fazer jornalismo.
No longa, os jornalistas pretendem trazer a história por trás dos crimes que tiraram a vida dos comunicadores Gleydon Carvalho, Djalma Santos, Rodrigo Neto, Walgney de Carvalho, Paulo Rocaro e Luiz Henrique Tulu, que ocorreram entre 2012 e 2015 no interior da Bahia, Minas Gerais, Ceará e Mato Grosso do Sul.
“Num país que na última contagem, em 2016, teve mais de 61 mil de homicídios no ano e que tem 1 milhão e meio de homicídios em três décadas e meia, de várias formas, nós jornalistas, temos o dever de contar as histórias dessa barbárie, desse massacre. Uma dessas formas é revelar como estão morrendo os próprios comunicadores que contam as histórias”, afirma Bob Fernandes, que acredita que o documentário trará a discussão de temas como impunidade, além de ser um retrato preciso do estado da comunicação social no país.
O documentário tem direção de Bob Fernandes e João Wainer e é o primeiro trabalho jornalístico produzido pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (ABRAJI).
SERVIÇO
Documentário: Quem matou? Quem mandou matar? – Política e Polícia no assassinato de jornalistas
Dia: 13 de janeiro de 2017, às 20h30
Onde: TVE (canal 10.1), Portal