Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Idosa é assassinada pelo próprio esposo em Ribeira do Pombal




Por volta das 19:00hs de quinta-feira, 08, deu entrada na Emergência do Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal-BA, uma idosa vítima de arma de fogo.
A mulher identificada como Helena Joana de Jesus, 62 anos, moradora da Faz. Pocobatiba, zona rural de Ribeira do Pombal, foi socorrida pelo próprio genro, que afirmou que o autor do disparo teria sido o próprio esposo da vítima, conhecido como José Ramos. De acordo com informações, o crime aconteceu durante uma discussão entre o casal, quando o autor tendo em posse uma espingarda (chumbinho) realizou um disparo que atingiu o peito da vítima. Em seguida José Ramos teria fugido para um destino ignorado.
Helena chegou a ser socorrida com vida para a Unidade Hospitalar, porém não resistiu aos ferimentos tendo o seu óbito confirmado pela equipe médica.
Recorde de Homicídios
Este é o sétimo homicídio do ano em Ribeira do Pombal, alcançando assim o recorde negativo dos últimos anos, no que se refere a crimes desta natureza nos dois primeiros meses. Até o momento, 2016 tinha registrado 6 homicídios entre Janeiro e fevereiro. Nesse período, além dos crimes consumados foram registrados 13 tentativas, totalizando em 19 crimes contra a vida. 2016 foi considerado o segundo ano mais violento da história em Ribeira do Pombal, registrando 22 homicídios, um a menos que 2015.
Em 2018 Ribeira do Pombal já soma quatorze crimes contra a vida, sendo sete consumados, e sete tentados.
Outro detalhe que chama a atenção, é que este é o segundo homicídio do ano cuja vítima não tem envolvimento com o crime organizado