Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

TJ-BA anuncia concurso público para cargo de juiz


O presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), desembargador Gesivaldo Britto, comunicou, na manhã desta quarta-feira (28), a realização de concurso para o cargo de juiz de direito. O anúncio foi feito durante sessão do Tribunal Pleno.
De acordo com o presidente do TJ-BA, serão 50 vagas para preenchimentos imediatos e 150 para cadastro reserva. O edital para a realização do concurso será disponibilizado para a apreciação dos desembargadores antes de ser publicado. Até o momento, ainda não foi confirmada a data da realização, mas está previsto para ocorrer ainda este ano.
Na oportunidade, o desembargador anunciou também que serão nomeados por mês cinco servidores que compõem o cadastro reserva do último concurso realizado pelo Tribunal em 2015. “Estamos fazendo ajustes na folha de pagamento Pós estamos próximos ao limite do índice prudencial. Estamos economizando em diárias, corte de cargos. Precisamos ajustar a estrutura do Tribunal à realidade”, justificou.
No entanto, os esforços ainda estão longe de resolver esse problema no Judiciário baiano. De acordo com levantamento realizado no ano passado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), há um déficit de 428 juízes na Bahia. Já no caso de servidores, o déficit é de 25 mil.