Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

CIPE-Nordeste prende foragido da justiça de São Paulo

Fotos: Divulgação SSP
Guarnição da Companhia Independente de Polícia Especializada (CIPE-Nordeste), em ronda intensificada na região, prendeu na madrugada desta segunda-feira (12), o elemento identificado como José Salviano de Jesus Junior (32), quando este, em atitude suspeita, tentou fugir ao avistar a guarnição em patrulha pelo Bairro Duda Macário, em Euclides da Cunha, que silenciosamente trafegava pelo local e o surpreendeu, talvez, por imaginar que, àquela hora da madrugada não houvesse polícia atuando ostensivamente na cidade.
 
Para escapar da polícia, Salviano saiu em disparada e pulou o muro de uma residência próxima, porém, de nada adiantou, pois foi contido pela guarnição. Numa revista feita, ainda no local, uma porção de maconha e dois celulares que estavam na posse do elemento foram apreendidos.

Numa consulta feita ao Sistema Nacional de Informações e Segurança Pública (SINESP), a guarnição ficou sabendo da existência de um mandado de prisão em desfavor do averiguado, expedido pela Justiça da Comarca de Itanhaém, cidade do Litoral Norte do Estado de São Paulo. 

 
Após receber voz de prisão, o fugitivo e provavelmente traficante de drogas no bairro Duda Macário e adjacências, foi conduzido para o Complexo Policial Civil de Euclides da Cunha, onde foi apresentado juntamente com o entorpecente e os telefones celulares apreendidos, à autoridade de plantão, que mandou lavrar um termo circunstanciado de ocorrência (TCO), seguido de outras providências, inclusive o recolhimento ao xadrez da carceragem, onde permanecerá à disposição da Justiça do Estado de São Paulo, de onde é foragido.
“Rondas de apoio ao 5º BPM/Euclides da Cunha estão sendo realizadas em toda a região, cujo objetivo é combater crimes violento letais”, declarou o MJ Wellington Morais dos Santos, comandante CIPE/Nordeste.