Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Oficial do 16º Batalhão de Polícia Militar é aprovado no curso de credenciamento para Instrutores de Armamento e Tiro oferecido pela Polícia Federal


O Capitão PM Charles Vieira do Nascimento, comandante da 5ª Companhia (Valente, São Domingos e Santaluz), do 16º Batalhão de Polícia Militar, está entre os 25 aprovados do Curso de Credenciamento para Instrutores de Armamento e Tiro oferecido pela Polícia Federal. Foram 3 dias consecutivos de avaliações realizadas na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal, em Salvador. Como já esperado, o processo contou com a participação de vários candidatos de todo o Estado da Bahia, restando ao final do processo apenas 25 aprovados.
Considerado uma seleção muito concorrida e de alto grau de dificuldade, o certame teve como objetivo examinar a capacidade técnica para o manuseio de arma de fogo, formar instrutores de armamento tiro nos padrões de qualidade internacional e traçar uma uniformização do que diz respeito à disciplina de armamento e tiro, nos seus mais variados aspectos técnicos e táticos.
O instrutor de tiro após seu credenciamento pelo Departamento da Polícia Federal, poderá atuar ministrando cursos, palestras e treinamentos aos interessados em aprender e aperfeiçoar as técnicas e conhecimentos do tiro em Escolas de Formação de Vigilantes, Formação de Guardas Municipais, Clubes de Tiro, dentre outras atividades. Poderá também atuar prestando serviços como instrutor responsável pela emissão de Laudos de Capacitação Técnica para os requerentes dos processos do Sistema Nacional de Armas (Sinarm) como, Aquisição, Transferência, Renovação de Registro e Porte de Armas de Fogo.
Além disso, com este credenciamento, está habilitado a solicitar junto ao Comando do Exército o apostilamento da atividade de instrução de tiro, podendo então emitir laudos de capacitação para aquisição e concessão de Certificado Registro aos requerentes.