Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

[Vídeo] Barragem transborda e população ribeirinha teme um novo alagamento em Riachão do Jacuípe

Áquelas pessoas que moram próximo ao rio nos bairros Alto do Cruzeiro, Alto do Cemitério, Ranchinho, Bela Vista e outras localidades, estão em sinal de alerta vermelho devido ao nível do Rio Jacuípe que começa a subir.
Foto: Jacuípe News
Chuva na cidade de Riachão do Jacuípe é sinônimo de alegria e também preocupação. Por um lado a população rural que sofre com a longa estiagem, comemora a chegada do liquido precioso na região.
Já para aquelas pessoas que moram próximo ao rio nos bairros Alto do Cruzeiro, Alto do Cemitério, Ranchinho, Bela Vista e outras localidades, estão em sinal de alerta vermelho devido ao nível do Rio Jacuípe que começa a subir.
Eles ficam com medo de terem as casas invadidas novamente pela água, já que todas as vezes que o rio recebe grandes volumes de água, os moradores perdem todos os móveis.
Moradores da margens do rio já estão preocupados
Em 2016, houve uma enchente, e essas localidades foram afetadas ficando desabrigadas e desalojadas. De acordo com a previsão, tem possibilidade de mais chuvas na região para esta semana.
Já na Barragem grande o clima é de bastante alegria, o local é uma das áreas mais frequentadas em Riachão por se tratar de um balneário.
Veja o vídeo do volume d’água