Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Contrários ao pacote de Rui, PMs negociam com governo sem descartar hipótese de greve


Associações ligadas ao efetivo da Polícia Militar (PM) se reuniram nesta quinta-feira (6) com o deputado Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), para protestarem contra o pacote econômico que o governador Rui Costa (PT) enviou ao Legislativo. As entidades entregaram uma carta ao deputado com reivindicações e esperam uma resposta até segunda-feira (10) para tomarem novos passos.

No centro das reivindicações da categoria, que não tem paralisações programadas mas não descarta completamente a realização de uma nova greve, os policiais pedem o recuo do governador no aumento da alíquota da previdência estadual de 12% para 14% (entenda aqui).

Os policiais também apresentaram uma carta contra a medida do Executivo que diminuirá, caso aprovada pela AL-BA, a participação do governo nos serviços do Planserv (veja aqui). Para as associações ouvidas, o pacote econômico de Rui foi enviado sem consulta prévia aos servidores.

“A gente está querendo que seja feita uma mesa de negociação para discutir o aumento da alíquota da previdência. O governo passou três anos sem dar nenhum tipo de reajuste salarial e enviou as medidas sem consultar os afetados que estão entre os nossos ativos e reservistas”, comentou o Sargento Roque da Associação dos Praças da Polícia Militar da Bahia (APPM-BA).

Os servidores da PM irão aguardar o posicionamento da Assembleia e do governo para definirem exatamente quais passos tomarão a partir da próxima semana. “Tudo depende da forma que o governo nos tratar. Não trabalhamos para acontecer nenhum tipo de paralisação, mas temos um problema com a previdência que diz respeito a todos os funcionários do estado. Queremos nos colocar no debate”, concluiu o sargento.

O pacote enviado por Rui tem por objetivo armar financeiramente a gestão contra o rombo previdenciário estadual. O orçamento deficitário pode chegar a R$ 4,08 bilhões até o fim de 2018.
FONTE: blogdoleosantos