Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Chapa do prefeito e vice de Camaçari é acusada de fraudar eleição

A chapa de Elinaldo Araujo e José Tude, prefeito e vice-prefeito de Camaçari, eleitos em outubro de 2016 é acusada de fraudar as eleições municipais. Ação de Impugnação do Mandato Eletivo foi movida por José Alves de Oliveira Filho, candidato a vereador no município no último pleito, sob alegação de irregularidades e fraudes na apuração dos votos, favorecendo candidatos eleitos. A justiça notificou Elinaldo e Tude e ambos têm até o dia 8 de março para responder à denúncia. 
 
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou ao Bocão News nesta sexta-feira (3) que houve o pedido de impugnação e o juiz está aguardando a resposta dos citados. A denúncia encaminhada à Justiça Eleitoral cita Adriano Freitas Silva, genro de Helder Almeida (presidente do Democratas de Camaçari, e chefe do gabinete do prefeito), como possível facilitador de ações que teriam beneficiado a chapa do democrata. 
 
O denunciante garantiu ao site Camaçari Fatos e Fotos que Adriano Freitas teve acesso ao sistema eletrônico por ser Supervisor do Pólo de Informática, na empresa Indra Brasil Soluções Tecnológicas S.A, responsável por dar suporte as Eleições Municipais de 2016 no Estado da Bahia. Entre as suas atribuições estava a carga e lacração das urnas eletrônicas de município. Ainda segundo o site, o denunciante apresentou à Justiça Eleitoral documentos, fotos e vídeos, provando que houve manipulação no resultado das urnas.