Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Ba: Condenado homem que quebrou porta do cartório eleitoral


 Foi condenado a 2 anos e 7 meses um homem conhecido como "Lucas de Zefa" por ter cometido os crimes do art. 296 do Código Eleitoral (desordem aos trabalhos eleitorais) e art. 163, $ único, III, do CP (dano qualificado ao patrimônio público).
                  Segundo a sentença do Juiz Eleitoral, José Brandão Netto,fciou comprovado que, na madrugada do dia 04 de  maio de 2016, em frente ao Cartório da 82ª Zona Eleitoral, na cidade de Cícero Dantas-BA, o denunciado, promoveu desordem prejudicial ao alistamento eleitoral, danificou a porta de vidro do Cartório Eleitoral, e causou prejuízo ao patrimônio público”, decidiu o juiz.
                   No referido dia, havia várias pessoas na fila  para fazer o alistamento eleitoral. Os eleitores dormiam de madrugada a dentro para fazer o título de eleitor, foi quando apareceu o acusado e passou a dar discursos políticos contra a corrupção e que iria "defecar" na porta da Justiça.
                     O réu estava complatemente embriagado e, em seguida, poassou a chutar a porta do cartório eleitoral até danificar o bem público. Em seguida, se evadiu, mas horas depois a polícia o prendeu em flagrante.
                      O réu já tinha sido condenado a 5 anos por tráfico de drogas e estava aguardando o julgamento em liberdade, mas, depois desses novos crmes, foi preso e condenado pelos crimes já aqui mencionados.
                      Da decisão ainda cabe recurso.
                      Segeu a decisão abaixo
            

Com  as informações Clécia Rocha
                      




JUÍZO ELEITORAL DA 82ª ZONA ELEITORAL