Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Crianças mantidas reféns pelo padrasto na Bahia são libertadas pelo Bope



PMs do Bope negociam rendição de padrasto para libertar meninos de 11 e 14 anos (Foto: SSP/Divulgação)

Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar resgataram, no início da noite desta segunda-feira (31), dois meninos, de 11 e 14 anos, que vinham sendo mantidos reféns pelo padrasto, no município de Itaberaba, região da Chapada Diamantina.
Enildo Lourenço de Jesus, 25 anos, que apresenta problemas psiquiátricos, teve um surto durante a manhã, agrediu a esposa, Ana Paula Santos Silva de Jesus, 32, que foi atendida e liberada, e depois manteve os dois enteados em cárcere privado.
Enildo de Jesus é detido por PMs; ele responderá por cárcere privado e lesão corporal (Foto: SSP/Divulgação)
Segundo a assessoria da Secretaria da Segurança Pública, os policiais do Bope explicaram que o principal objetivo da negociação era preservar a integridade física dos garotos. “A conversa foi evoluindo e tudo correu bem. O importante é que as crianças saíram sem ferimentos e conseguimos negociar a rendição do criminoso”, exaltou o capitão Luiz Henrique, do Bope.
O titular da 12ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Itaberaba), delegado Adolfo Nascimento, informou que Enildo será autuado por cárcere privado e lesão corporal.