Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Petkovic é demitido do Esporte Clube Vitória

Resultado de imagem para Dejan Petkovic bocaonews
 
O diretor de futebol do Vitória, Dejan Petkovic, foi demitido nesta segunda-feira (24). Ele foi contratado pelo Leão em maio deste ano. Em sua passagem pelo time, além de diretor de futebol, o sérvio também acumulou a função de técnico e gerente de futebol. Petkovic chegou ao clube como a pessoa responsável pelo projeto de futebol, atuação completamente estratégica do ponto de vista de futuro. 
 
O ex-ídolo rubro-negro teria despertado inimizades com lideranças do elenco que disputa a Série A do Brasileirão. Assim como o ex-técnico Alexandre Gallo, que também foi demitido, Pet era um dos alvos da torcida por conta da péssima campanha que coloca o Leão na vice-lanterna do Brasileirão.
 
- Emprestado pelo Real Madrid, Petkovic chegou ao Brasil e ao Vitória em 1997. Na capital baiana, rapidamente se tornou ídolo do clube e foi admirado por todo o país. Ao todo foram 90 jogos com a camisa rubro-negra e 59 gols.
 
Do Leão, Petkovic foi para o Venezia, da Itália. Depois retornaria ao Brasil e se tornaria ídolo também no Flamengo, além de ter jogado no Vasco, Fluminense, Goiás, Santos e Atlético-MG. Em 2011, encerrou a carreira como jogador.