Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Polícia desarticula quadrilha de tráfico de drogas no oeste baiano




Por Redação BNews | Fotos: Divulgação/SSP



Nesta quarta-feira (2), a maior quadrilha especializada em tráfico de drogas com atuação no oeste baiano, segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), foi desarticulada pelas forças de segurança do Estado e de Goiás. O chefe do grupo era Josemir da Silva Vitorino, 40 anos, apelidado de 'Nego Jó', que além de líder do tráfico no Oeste era responsável por diversos homicídios na região.

De acordo com a SSP, o suspeito resistiu à prisão quando a polícia chegou ao laboratório de fabricação de cocaína, localizado no Parque dos Pireneus, em Anápolis, Goiás. Outros quatro integrantes do grupo foram presos: Jaudeni da Silva Vitorino, 23 anos, irmão de 'Nego Jó', Carla Cristina Santos da Silva, 31, esposa do criminoso, Reginaldo Osano da Silva, 28, conhecido como 'Rege' e Ronilton dos Santos Rocha, 22. A SSP afirmou que todos já tinham passagem pela polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.



Em poder da quadrilha foram apreendidos 50 quilos de cocaína e vários produtos utilizados para fabricação da droga, três pistolas 9 milímetros e uma .40, um kit rajada, duas pistolas calibre 9 milímetros, além de R$20 mil.

Em Barreiras, a operação apreendeu 68 tabletes de maconha, 16 kg de cocaína, material para embalar a droga, uma balança, um liquidificador industrial, duas placas de colete balístico de cerâmica e fotos e documentos do criminoso e de sua esposa. Todo material foi encaminhado para 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras).



A SSP informou que 'Nego Jó' acumulava quatro mandados de prisão por crimes cometidos nas cidades de Barreiras e Luiz Eduardo Magalhães por homicídios e tráfico de drogas. Em 26 de maio de 2016 ele foi preso pela Companhia Independente de Policiamento Tático (Rondesp/Oeste), quando foi  desarticulado outro laboratório de drogas administrado por ele em Barreiras.

Segundo o comandante da Rondesp/Oeste, capitão Carlos Nascimento Simões, 'Nego Jó' era o responsável pela maioria dos homicídios na região.

“A gente vinha acompanhando a quadrilha através da nossa inteligência. Conseguimos derrubar dois laboratórios de drogas do traficante e prendemos ele uma vez, porém ele teve a liberdade concedida pela Justiça”, ressaltou.

Os integrantes da quadrilha foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil da Cidade de Anápolis e serão transferidos para o sistema prisional da Bahia.
A operação integrada contou com a participação da Força Tarefa da Secretaria da Segurança Pública da Bahia, as polícias Militar e Civil da Bahia e de Goiás e a Polícia Federal.