Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

TJBA: juiz Claudio Pantoja Sobrinho deve assumir presidência da Mesa Diretora do Colégio de Magistrados dos Juizados Especiais

Juiz Cláudio Santos Pantoja Sobrinho foi o mais votado para Mesa Diretora do Colégio de Magistrados dos Juizados Especiais.
Juiz Cláudio Santos Pantoja Sobrinho foi o mais votado para Mesa Diretora do Colégio de Magistrados dos Juizados Especiais.
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) promoveu eleição, através de voto por processo virtual, para composição da Mesa Diretora do Colégio de Magistrados dos Juizados Especiais. O resultado do pleito foi apurado na segunda-feira (07/08/2017). Participaram da comissão de apuração a presidente do Colégio de Magistrados dos Juizados Especiais e presidente do processo eletivo, desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus e os magistrados Paulo César Almeida Ribeiro, Rosalvo Augusto Vieira da Silva e Maurício Albagli Oliveira.
Após a contabilização dos votos, a comissão eleitoral registrou que 75 magistrados participaram do pleito, sem ocorrência de votos nulos ou brancos, sendo primeiro colocado, com 30 votos, Cláudio Santos Pantoja Sobrinho, titular da 3ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais da Comarca de Feira de Santana; em segundo lugar, com 28 votos, Marcelo Silva Britto, titular da 3ª Turma Recursal; e em terceiro lugar, com 17 votos, Edson Souza, titular da 3ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais Criminais da Comarca de Salvador.
Compete ao Colégio de Magistrados dos Juizados Especiais coordenar as ações políticas dos Juizados, coordenar as reuniões do Fórum de Juízes dos Juizados, organizar seminários e estimular as discussões.
Para a função de presidente do Colégio de Magistrados é designado o mais votado no pleito, neste caso, deve ser confirmado, na presidência, o juiz Cláudio Pantoja Sobrinho.
Posse
A posse da nova Mesa Diretora ocorre às 15 horas desta quarta-feira (08/08/2017), na sede do TJBA, Sala 314 Sul, em Salvador.