Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

ACUSADOS DE SEQUESTRO EM IRECÊ SÃO PRESOS EM AMÉLIA RODRIGUES


*POLÍCIA CIVIL*
*—“Operação Boi Gordo”*—
– *14ª COORPIN- IRECE*
– *DRACO*
– *SUPERINTENDÊNCIA DE INTELIGÊNCIA*
*CUMPRIMENTO DE MANDADOS DE PRISÃO PREVENTIVA*
*FATO CRIMINAL:. EXTORSÃO MEDIANTE SEQUESTRO.*
*LOCAL DO FATO: IRECÊ*
*DATA DO FATO: 25.05.2017*
No dia 25/05/2017, após serem sequestradas 03 vitimas, sendo um deles o empresário dono da Distribuidora Boi Gordo, foram iniciadas as investigações da Polícia Civil, que realizaram o trabalho de acompanhamento e aproximação, fato que ocasionou a libertação das vítimas no dia 27/05/2017, sendo colocadas em liberdade com vida e sem o pagamento do resgate.
Ademais, seguindo com o trabalho de campo, em sequência, dois dos autores vieram a óbito em confronto com equipes do DRACO, 14ª COORPIN- IRECE e da  
 COE/PC, na cidade de Morro do Chapéu, enquanto empreendiam fuga da região. 
Os envolvidos atuam sob a tutela de *JOSÉ FRANCISCO LUMES – “ZÉ DE LESSA”* e *FRANKLIN COSTA ARAÚJO* (interno do sistema prisional e investigado em diversos sequestros na região de Irecê).
Hoje, por volta das 06h, na cidade de Amélia Rodrigues, após trabalho de inteligência e parceria dos Órgãos de Segurança Pública, Ministério Público e Poder Judiciário, 03 equipes do Draco efetuaram o cumprimento dos mandados de prisão preventiva das pessoas de:
*LUCÉLIO NOGUEIRA DOS SANTOS, vulgo “CHEU”*
*ELIAS BARRETO MEDRADO, vulgo “JACOZINHO”*
*MAYCON BARRETO MEDRADO*,
 os quais praticaram, sob a liderança de Jacozinho o crime supracitado. Foram encontrados identidades falsas, veículo com restrição de furto/roubo. Todos foram autuados na sede do Draco em Salvador e lá tiveram o seus Mandados de Prisão Preventiva cumpridos, ficando lá custodiado.
Por fim, infere-se que Elias Medrado, conhecido como *Jacozinho*, é um velho conhecido das forças de segurança da região de Irecê, sendo preso em outras oportunidades, inclusive, já foi autuado em flagrante por tráfico drogas, após ser preso em flagrante com 09kg de pasta base de cocaína.
Fonte:
DPC Ernandes Junior