Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Cobra mora em Escola Municipal de Feira, denuncia presidente da APLB







A presidente da APLB de Feira de Santana, Marlede Oliveira denunciou ao repórter Denivaldo Costa (rádio Subaé), a situação encontrada por ela na Escola Municipal Firmino Brito, localizada no povoado Malhador, distrito de Jaguara.

De acordo com Marlede, o estabelecimento de ensino apresenta vários problemas e enumerou alguns: sujeira, infiltrações, falta de merenda, infestação de escorpiões e até moradia de uma cobra. “Nós visitamos a escola na última quarta-feira (20), após denúncia e é um absurdo que não tenha merenda para os alunos, tem uma cobra que mora na escola desde 2014, tiramos fotos da cobra”, contou a diretora da APLB.

Segundo ela, a cobra se esconde e se alimenta de passarinhos que utilizam o teto da escola durante a noite. Acrescenta que os professores estão apavorados e que o animal passeia constantemente pelo teto da escola, como se percebe na primeira imagem.

Ela enviou as fotos tiradas no local e informou ainda que o Conselho de Educação do Fundeb foi acionado para visitar a escola e aguarda o parecer. Marlede cobrou uma atitude da Secretaria Municipal de Educação para resolver o problema. “A escola está completamente deteriorada”, denunciou.

Nota da instituição
A secretária de Educação, Jayana Ribeiro, informou que a escola já foi incluída no planejamento de reformas que acontecerão no próximo semestre. Com relação à cobra no telhado, o Serpentário da Universidade Estadual de Feira de Santana fará uma palestra com orientação sobre o tema na própria escola. Está marcada para o próximo dia 28 de setembro.

Blog Central de Polícia-Rivaldo Ramos