Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Dia de Cosme e Damião é celebrado com missas na igreja dos santos, na Liberdade


A paróquia de Cosme e Damião, localizada no bairro da Liberdade, realiza nesta quarta-feira (27), sete celebrações ao longo do dia em homenagem aos santos gêmeos. As missas acontecem às 6h, 7h, 8h30, 10h, 12h, 15h30 e 18h.
A celebração das 8h30 será presidida pelo bispo auxiliar, Dom Marco Eugênio Galrão. Os paroquianos participarão, ainda, de um momento de louvor às 14h. Às 17h, os fieis saem em procissão da igreja até a Lapinha e, em seguida, retornam ao templo. O novenário em homenagem aos santos começou no último dia 17.
Por conta das homenagens, o tráfego na rua Lima e Silva será alterado entre o trecho da Pero Vaz e do largo da Soledade, entre 13h e 18h30. De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) quem costuma trafegar pelo bairro, e não deseja participar dos festejos, basta pegar as seguintes vias, sentido Centro: rua Pero Vaz e depois rua Conde de Porto Alegre, largo do Tamarineiro, rua Saldanha Marinho, largo do Queimado e largo da Soledade.
No sentido oposto, a opção é o largo da Soledade, largo do Queimado, rua Saldanha Marinho, largo do Tamarineiro, rua Conde de Porto Alegre, rua Pero Vaz e rua Lima e Silva.