Rรกdio Web Ferraz

รšltimas notรญcias

Lula pode ser preso na quarta-feira por Moro? Advogados respondem

O ex-presidente Lula prestarรก novo depoimento ao juiz federal Sergio Moro
Em seu segundo depoimento ao juiz Sergio Moro, titular da 13ยช Vara Federal de Curitiba, a ser realizado na quarta-feira (13), o ex-presidente Luiz Inรกcio Lula da Silva tem o direito, como rรฉu, de ficar em silรชncio, de mentir ou de dizer que os procuradores da Repรบblica mentem ao acusรก-lo de receber propina da Odebrecht. E nรฃo poderรก ser preso por isso. ร‰ o que dizem criminalistas consultados pelo UOL.

"Lula pode exacerbar em seu direito de defesa. Ele nรฃo pode ofender servidores pรบblicos no exercรญcio de sua funรงรฃo, mas pode mostrar toda a sua inconformidade em relaรงรฃo ร  acusaรงรฃo que pesa contra ele", explica o criminalista paulista Daniel Bialski, que atua em processos da Lava Jato.

Os advogados afirmam ainda que consideram "mรญnimas" as chances de que ele tenha sua prisรฃo preventiva decretada por Moro, mesmo apรณs o depoimento do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci.

O ex-ministro afirmou que o ex-presidente deu seu aval a um "pacto de sangue" entre o PT e a construtora Odebrecht, base do escรขndalo de corrupรงรฃo envolvendo a Petrobras.

Uol