Últimas notícias

Preço do gás sobe 6,9%, decide Petrobras

Gás de cozinha puxa a inflação de setembro em Brasília Cruzeiro, Brasília, DF, Brasil 13/10/2015 Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília Com variação de 19,23% no valor do botijão, o gás de cozinha contribuiu diretamente para o aumento da inflação no Distrito Federal em setembro.
Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília
O preço do gás de cozinha subirá 6,9%, decidiu o Grupo Executivo de Mercado e Preços (Gemp) da Petrobras. O aumento acontece a partir da terça-feira (26).
No início de setembro, a estatal já havia anunciado uma alta de 12,2% no preço do botijão de gás, em que citou os impactos da tempestade Harvey na principal região exportadora do produto, além de uma situação de baixa oferta.
“Este reajuste repassa a variação de preços do mercado internacional apresentada ao longo de agosto conforme política anunciada pela companhia”, afirmou a empresa nesta segunda-feira (25).
A decisão desta segunda-feira aplica-se exclusivamente ao GLP de consumo residencial em botijões de 13 kg e o ajuste anunciado foi aplicado sobre os preços praticados sem incidência de tributos.