Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Unidade especial da PM já fez quatro ocupações em Salvador; saiba mais Ação mais recente é no Nordeste de Ama

Unidade especial da PM já fez quatro ocupações em Salvador; saiba mais

Ação mais recente é no Nordeste de Amaralina
A população do Nordeste de Amaralina, Vale das Pedrinhas e Santa Cruz está desde o início da madrugada desta quinta-feira (21) convivendo com um reforço no policiamento através da recém-criada Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do Batalhão de Choque. A Patamo está ocupando a região por prazo indeterminado.
Essa é a quarta ocupação feita pelo grupo especializado da PM, criado para ocupar locais conflagrados pelo crime. Os policiais ficam o tempo todo na localidade. As outras ocupações aconteceram na Liberdade e por duas vezes no Engenho Velho da Federação. 
A ocupação da Patamo na região do Nordeste de Amaralina foi deflagrada em função da situação de insegurança na região - com reflexo no serviço de transporte coletivo e no funcionamento de escolas municipais. Ônibus deixaram de circular no Vale das Pedrinhas, desde terça-feira (19), e desde ontem, na Santa Cruz. Cinco pessoas morreram em confronto com a polícia em três dias no Complexo do Nordeste de Amaralina.
A Patamo entrou na região em ação conjunta com as Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico. A polícia não informou o número de agentes que estão trabalhando na ocupação da região que tem cerca de 70 mil moradores. 
Em locais como Largo do Areal foram montadas bases fixas dos policiais militares para facilitar o controle das ações. Veja abaixo vídeo que mostra o início da ocupação da Patamo: