Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Atriz norueguesa acusa Harvey Weinstein de estuprá-la em 2008

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A atriz norueguesa Natassia Malthe, de 43 anos, afirmou nesta quarta-feira (25) ter sido estuprada pelo produtor hollywoodiano Harvey Weinstein, em Londres, em 2008. Ela, porém, não decidiu ainda se o denunciará.
Segundo ela, o estupro aconteceu após uma coletiva de imprensa em Nova York, durante a premiação britânica Bafta Awards. Algumas horas depois, Weinstein apareceu no quarto em que ela estava hospedada, batendo na porta e gritando, que ela abriu por medo, para evitar um escândalo.
Malthe afirmou que, após tê-lo dispensado, o produtor se atirou sobre ela e a estuprou. A advogada da atriz, Gloria Allred, explicou que a sua cliente “está estudando suas opções” sobre a possibilidade de apresentar uma denúncia. Os crimes sexuais não prescrevem no Reino Unido.
A atriz acrescentou que, depois do ocorrido, o empresário entrou em contato com ela em Los Angeles para lhe oferecer um papel no filme “Nine”. Quando chegou ao Hotel Península de Beverly Hills, no qual estava hospedada, ele vestia um roupão e a propôs um “ménage à trois” com outra mulher que também estava no local.
No início de outubro, cerca de 50 mulheres acusaram publicamente o produtor de assédio, agressão sexual e estupro, porém nenhum testemunho permitiu a abertura de uma investigação sobre o caso até o momento, pois a maioria dos casos já prescreveu.